sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 3 comentários

como acordar cedo!

Cansado de perder o horário ou não consegue se adaptar para acordar cedo?? O nosso blog  te ajuda e da dicas para você acordar cedo com disposição...
Pense previamente nas desculpas – e ignore-as: quando o despertador tocar, uma série de desculpas vão passar pela sua mente. “Descansar é saudável”, “Posso deixar para amanhã”, “Está tão frio”, etc. Pense nelas antes, e prepare-se para ignorá-las.
DURMA! Para acordar cedo consistentemente, você precisa dormir um número suficiente de horas (o número exato varia de indivíduo para indivíduo), o que em geral se consegue indo dormir mais cedo, sem ficar assistindo TV ou lendo um livro na cama, madrugada adentro. Planeje no início da noite a hora que você pretende ir dormir, mas cuidado para não transformar isso em razão de stress, senão o efeito vai se inverter. Melhore a qualidade do seu sono, procure e resolva as causas de eventuais insônias ou distúrbios no seu sono, para que não prejudiquem o seu rendimento no dia seguinte.
Pule da cama: Nada de “Só mais 10 minutos”, que levam a só mais 15, mais 25, e lá se foi a sua manhã. Discipline-se para sair da cama imediatamente, e assim que você estiver fora dos cobertores, tudo ficará mais fácil.
Antes de dormir: pense no horário que você quer acordar sua mente o despertara no horário lembrado!(funciona mesmo)
Coloque seu despertador longe de você: mas que de para escutar assim você terá que levantar para desligado
Coloque sua musica favorita: como toque no despertador seja no telefone o que for ou então uma que lhe de vontade de cantar, dançar...


0 comentários

Se dando bem nas aulas!



O nosso blog separou algumas dicas de como se dar bem nas aulas confira...

Encontre o ambiente certo para estudar: dentro das suas limitações, encontre um lugar sem ruídos externos, sem tentações que o distraiam, com os recursos necessários, e com espaço suficiente para espalhar seu material. Procure estudar sempre no mesmo local – o cérebro é uma máquina associativa, e se ele associar o ambiente ao ato de estudar, produzir e reter informações, você só tem a ganhar.

Acorde cedo: Acostume-se a acordar mais cedo e tenha mais tempo para realizar seus compromissos.

Tenha uma agenda: não importa a tecnologia. Pode ser um caderno simples, uma agenda de papel, um Palm, a lista de compromissos do seu celular, ou o que quer que funcione para você. O importante é que você não esqueça dos prazos de seus compromissos escolares importantes.

Tome notas à mão: escrita não é sinônimo de edição de texto. Tenha um bloco ou caderno para anotações livres, acostume-se a anotar nele os conceitos interessantes, e coloque data, título e matéria no topo de cada página. Não arranque páginas deste caderno. A escrita manual, e simultânea ao momento em que você adquiriu o conhecimento, pode ser um poderoso estímulo à memorização imediata e definitiva dos conceitos.

Passe a limpo suas anotações: escrever no mesmo dia, ou no dia seguinte, pela segunda vez (e preferencialmente à mão), os mesmos conceitos, organizando-os, analisando e sintetizando, é rápido e pode valer por horas de estudo na véspera da prova.

“Quem não sabe, ensina”: faça como os profissionais: ensine para aprender. Após ter estudado, encontre algum colega que entenda menos do que você sobre o assunto da prova, e procure explicar a ele alguns dos conceitos básicos. Organizar mentalmente o assunto, verbalizá-lo, vocalizá-lo e ouvir o feedback do colega são atividades que ajudam a solidificar os fundamentos do seu próprio conhecimento, a correlacioná-los, e até a identificar os pontos que você precisa revisar. E ainda por cima pode ajudar o colega.

Cuide da associatividade: procure sempre encontrar padrões e pontos em comum entre cada um dos tópicos do seu estudo, e associe-os a imagens claras e vívidas. Se você fizer estes relacionamentos, fica mais fácil relembrar cada um dos tópicos, pois você pode seguir a cadeia de ligações.

Não force: Estudar apenas na véspera, ou passar a noite estudando, são maneiras ineficientes de tentar reter a informação. Você pode ir melhor na prova, estudando menos horas, se fizer força para entender os conceitos durante as aulas, e procurar memorizá-los logo após aprender, e não apenas na véspera dos prazos-limite.

Não confunda material e aprendizado: aprender é algo que acontece dentro da sua cabeça, e não nas folhas do caderno. Rabisque, rasure, faça o que for necessário para entender e registrar os conceitos. Não adianta ter 16 canetas diferentes e o caderno mais completo da turma, se você não entender o que está escrito, ou se apenas copiar algo que não compreendeu.

Faça o que tem que ser feito: se você adiar, vai ter de fazer do mesmo jeito e com mais pressa, ou não vai conseguir completar o curso. Saiba quais são suas obrigações, e planeje seu cumprimento para poder fazer tudo com menos esforço. Deixar para a última hora torna o trabalho mais difícil e arriscado. “Just do it”, “Keep walking” e outros slogans de produtos famosos são bons resumos para o que você precisa fazer se quiser alcançar os melhores resultados.

Lembre-se por que você está estudando: se você não está ali por opção, não encontrará motivação para ir bem. É provável que o ambiente escolar não esteja sempre a seu favor. Mesmo assim, lembre-se dos motivos pelos quais você está estudando, e avance na direção dos seus objetivos.

* E não se esqueça de que não adianta se preocupar apenas com a aparência pois o mundo já esta cheio de rostos bonitos e cérebros vazios...associe os dois, será bem melhor...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 0 comentários

ORKUT parte II

 

 

 

 

Aparência

No dia 30 de agosto de 2007 o orkut passou por uma mudança na aparência. A interface do usuário passou a contar com cantos arredondados e cores mais leves, incluindo um pequeno logotipo no canto superior esquerdo. As cores padrões do orkut continuaram em tons de azul e branco.
No dia 2 de junho de 2008 o orkut disponibilizou os "temas", que permitem modificar a aparência do orkut.
A partir do dia 4 de julho de 2008 o orkut passou a contar com a opção de mudar o orkut para uma versão mais leve, visando especialmente os usuários com internet discada. Caso as páginas do orkut demorem a carregar será dado um aviso ao usuário perguntando se ele gostaria de mudar para a versão lenta. O mesmo acontece no caso inverso, se as páginas carregarem rápido terá a mensagem para mudar para a versão normal. Essa opção também pode ser mudada manualmente nas configurações do usuário, incluindo parar de receber essas mensagens. Algumas diferenças são notadas na versão para Internet lenta em comparação com a versão normal como, por exemplo, os amigos e comunidades aparecerão em lista, sem as fotos.
Em dezembro de 2008 dois novos temas comemorativas para as festas de Natal e Ano Novo foram disponibilizados para os usuários incluindo pela primeira vez publicidade em tema, neste caso da operadora Oi.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 0 comentários

a historia do Orkut parte I

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.
O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários. [3] e o site mais visitado. Na Índia é o segundo mais visitado.
Desde outubro de 2006, o orkut permite que os usuários criem contas sem necessidade de um convite.
Originalmente a sede do orkut era na California, mas em agosto de 2008, Google anunciou que o orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil. Isso foi decidido devido a grande quantidade de usuários brasileiros e o crescimento dos assuntos legais.[4][5][6][7]
Nota sobre o nome: apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).
No dia 29 de outubro de 2009, às 9h30min, a equipe do Orkut no Brasil lançou um novo modelo mais rápido, completo e intuitivo. Para se ter o novo modelo é necessário adquirir um convite de um amigo que já tenha o novo.[8]
 
;