quinta-feira, 18 de março de 2010 0 comentários
Elias ou Jimmy


Falar delee Oo difícil missão
Qtal ALEGRE pokoo? É também acheii
Qtal LOUCO e ALEGRE?poko?pois é
Qtal DIVERTIDO LOUCO E ALEGRE? Pouco? Há daew q dii mais
Kkk brincadeira
O fato é que Elias é uma pessoa sem igual,
Um ser humano único q naum mede esforços para ver os outro felizes:D
É um nerd(somos 2 entaokK) mas é DII MAIS
Tahh bom agora?? HUAHSUAHSUAHS mas serio ta mesmo? :P kkk
SAIIBA q eu ocuparia um dicionarioo inteiro dii coisas boas deste gurii
ADORO-TE
By: Viih C. postadora duu blog

0 comentários

Viih a guria do blog!!


Bem eu e a Viih nos conheçemos na gincana da 2009 e nos tornamos muito amigos mesmo!!
Nas férias então acho que ficavamos horas no bate papo!!
Mas eu adimiro muito ela entã esses dias ela veio com o link do blog dela, eu li e achei muito interessante!!
E bem hoje eu estou aqui só pr escever sobre essa pessoa muito espcial pra mim e pra muita gente tambem!!!
quinta-feira, 11 de março de 2010 0 comentários
 
Com o fim da segunda guerra os japoneses entraram em contato com a cultura ocidental (principalmente a dos E.U.A) e diversos contrabandistas começaram a trazer filmes da Disney para o Japão e isso inpirou muitos jovens que começaram a fazer desenhos inicialmente caseiros. O que poucos sabem é que o primeiro anime que fez grande sucesso foi o Astro Boy  depois o Speed Racer, mas hoje em dia quem manda nos animes é Naruto que tem uma história bem envolvente e ao mesmo tempo conquistadora (muito obrigada a Srt. C por me explicar a história varias e varias vezes). Maioria do animes vem de um mangá que fez muito sucesso no japão 
Curiosidade: no resto do mundo se diferencia anime do desenho animado mas no japão todo desenho animado é anime (estranho esse povo).

Meu anime preferido Yu-Gi-Oh! (embora muita gente odeie eu gosto)
A "mulher" na foto acima  é Sakura do anime naruto
Veja umas imagens do yugi e da sakura a seguir:

Seto Kaiba (ele é o cara embora arrogante)


Yugi moto na versão faraó Atem outro "o cara"

                                                  
Sakura um guerreira incoparavel (Foi uma indireta? R: não, foi uma bem direta)
0 comentários

Não deu pra Avatar no OSCAR 2010!

É com grande  pesar que eu venho informar aos meu leitores (que são poucos) que a super produção de James Cameron não levou a estueta do oscar, sim ele perdeu para sua ex mulher com o filme (muito ruim) chamado Guerra ao terror, mas me digam uma coisa um filme bate todos os possiveis records de bilheteria mundial não ganhou varios Oscars?

Veja a lista dos vencedores e seus concorrentes (fonte da lista G1)

Melhor filme

"Avatar"
"Um sonho possível"
"Distrito 9"
"Educação"
"Guerra ao terror" - VENCEDOR
"Bastardos inglórios"
"Preciosa"
"Um homem sério"
"Up – Altas aventuras"
"Amor sem escalas"

Melhor direção

James Cameron, “Avatar"
Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror” - VENCEDOR
Quentin Tarantino, “Bastardos inglórios”
Lee Daniels, “Preciosa”
Jason Reitman, “Amor sem escalas”


Melhor atriz

Sandra Bullock, "Um sonho possível" - VENCEDOR
Helen Mirren, “The last station”
Carey Mulligan, “Educação”
Gabourey Sidibe, “Preciosa”
Meryl Streep, “Julie & Julia"

Melhor ator

Jeff Bridges, “Coração louco” - VENCEDOR
George Clooney, “Amor sem escalas”
Colin Firth, “A single man”
Morgan Freeman, “Invictus”
Jeremy Renner, “Guerra ao terror”


Melhor filme estrangeiro

“Ajami” (Israel)
“O segredo dos seus olhos” (Argentina) - VENCEDOR
“A teta assustada” (Peru)
“Um profeta” (França)
“A fita branca” (Alemanha/Áustria)


Melhor edição (montagem)

“Avatar”
“Distrito 9”
“Guerra ao terror” - VENCEDOR
“Bastardos inglórios”
“Preciosa”


Melhor documentário

“Burma VJ”
“The cove” - VENCEDOR
“Food, Inc.”
“The most dangerous man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon papers”
“Which way home”

Melhores efeitos visuais

“Avatar” - VENCEDOR
“Distrito 9”
“Star trek”

Melhor trilha sonora

“Avatar”
“O fantástico Sr. Raposo”
“Guerra ao terror”
“Sherlock Holmes”
“Up – Altas aventuras” - VENCEDOR


Melhor cinematografia (fotografia)

“Avatar” - VENCEDOR
“Harry Potter e o enigma do príncipe”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“A fita branca”


Melhor mixagem de som

“Avatar”
“Guerra ao terror” - VENCEDOR
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Transformers: A vingança dos derrotados”


Melhor edição de som

“Avatar”
“Guerra ao terror” - VENCEDOR
"Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Up – Altas aventuras”

Melhor figurino

“Bright star”
“Coco antes de Chanel”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“The young Victoria” - VENCEDOR


Melhor direção de arte

“Avatar” - VENCEDOR
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“Sherlock Holmes”
“The young Victoria”

Melhor atriz coadjuvante

Penélope Cruz, “Nine”
Vera Farmiga, “Amor sem escalas”
Maggie Gyllenhaal, “Coração louco”
Anna Kendrick, “Amor sem escalas”
Mo’Nique, “Preciosa” - VENCEDOR


Melhor roteiro adaptado

“Distrito 9”
“Educação”
“In the loop”
“Preciosa” - VENCEDOR
“Amor sem escalas”


Melhor maquiagem

“Il Divo”
“Star trek” - VENCEDOR
“The young Victoria”


Melhor curta-metragem

“The door”
“Instead of Abracadabra”
“Kavi”
“Miracle fish”
“The new tenants” - VENCEDOR


Melhor documentário em curta-metragem

“China’s unnatural disaster: The tears of Sichuan province”
“The last campaign of governor Booth Gardner”
“The last truck: Closing of a GM Plant”
“Music by Prudence” - VENCEDOR
“Rabbit à la Berlin”


Melhor curta-metragem de animação

“French roast”
“Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty”
“The lady and reaper”
“Logorama” - VENCEDOR
“A matter of loaf and death”



Melhor roteiro original

“Guerra ao terror” - VENCEDOR
“Bastardos inglórios”
“The messenger”
“Um homem sério”
“Up – Altas aventuras”



Melhor canção

“Almost there”, de “A princesa e o sapo”
“Down in New Orleans”, de “A princesa e o sapo”
“Loin de Paname”, de “Paris 36”
“Take it all”, de “Nine”
“The weary kind”, de “Coração louco" - VENCEDOR



Melhor animação

“Coraline”
“O fantástico Sr. Raposo”
“A princesa e o sapo”
“O segredo de Kells”
“Up – Altas aventuras” - VENCEDOR



Melhor ator coadjuvante

Matt Damon, “Invictus”
Woody Harrelson, “O mensageiro”
Christopher Plummer, “The last station”
Stanley Tucci, “Um olhar do paraíso”
Christoph Waltz, “Bastardos inglórios” - VENCEDOR

0 comentários

All star quem não usa?

                     Você gosta do estilo de 1917? Não, tem certeza?... Pois bem o All star foi inicialmente produzido em 1917 pela empresa Converse  , esta empresa tinha como publico alvo os jogadores  fãs do Basquete. Mas até 1921 quando a jogador de basquete Chuck Taylor começar a usalos a marca não fazia sucesso Chuck idealizo varios modelos, e inclusive foi o inventor do "remendo" atrás mas em 1980 o calçado ntrou para a moda e não teve jeito de sair. Punks e rips são alguns exemplos de "tribos" que usaram o calçado mas hoje em dia emos e mealeiros (alem de gente normal hehehe) usam o calçado. A Nike comprou a Converse  a marca que produzia o modelo. 750 milhões de pares ja foram vendidos no mundo todo e isso é um record absoluto!!

(Eu tenho um all star como o da foto no inicio do post e é bem confortavel e alem de tudo fácil de limpar aff)


Olhe alguns modelos bem diferentes do calçado:

4 comentários

Turma Da Mônica Jovem

Quem diria que a turminha do bairro limoeiro chegaria a ser adolescentes vivendo aventuras intergalaticas com vilões? Póis é mas isso não é novidade a turminha foi lançada em 2008 mas eu só começei a ler no meu periodo de praia, não posso negar que é bem caro cada edição é R$:5,90 a primeira edição e R$:6,40 as demais, devido ao preço caro demais pra minha mesada bancar (R$ 15,00 é muito pouco pra sustentar o vicio da leitura!) mas e só procurar no 4 shared(pesquisa no google é um site pra downloads) as edições que tu quer eu ja estou lendo a 13 é bem legal e alem do mais é em estilo manga veja as fotos de alguns personagens:

1 comentários

Stratocaster

          Hoje eu vou começar uma série de postagens sobre instrumentos musicais para começar com estilo vou falar da Strato caster um modlo de guitarra muito usada no mundo inteiro.
 Leo Fender fi o inventor da guitarra (desde o Modelo até o estilo de som) ele buscava uma guitarra que fosse capaz de fazer solos bons e agdo e que tocasse musicas de rock pesado sem perder para a  Telecaster (a guitarra mais popular na época) Seu corpo tem voltas mais pontiagudas para influenciar o som, seu modelo é o mais vendido do que muitos seu prço varia de 300 reais até 5000 reais, ou seja é uma guitarra para iniciantes e proficionais.
  Jimi Hendrix destoçou sua guitarra em 1966 no seu show de despedida em londres!,  Eric Clapton, que tem mais de uma centena de Stratocasters, é contundente: "Experimentei quase todas as guitarras que foram feitas e sempre voltei para a Stratocaster. Ela é furiosa e, ainda assim, agradável. Crua e ao mesmo tempo pura"
 E acha que nen um famoso toca strato? se engano tem uma lista bem grande de famosos que ja tocaram elas em shows veja só

  • Maurice Gibb - The Bee Gees
  • Adrian Smith - Iron Maiden
  • Alex Lifeson - Rush
  • Alex Turner - Arctic Monkeys, The Last Shadow Puppets
  • Billie Joe Armstrong - Green Day
  • Buddy Guy
  • Dave Murray - Iron Maiden, Atualmente.
  • David Gilmour - Pink Floyd
  • Daron Malakian - System of a down / Scars on Broadway
  • Dick Dale
  • Eric Clapton- Cream / The Yardbirds
  • Gustavo Motta - Joao Monlevade
  • George Harrison - The Beatles
  • Janick Gers - Iron Maiden
  • Jeff Beck - Yardbirds
  • Jimi Hendrix - The Jimi Hendrix Experience
  • Jimmy Page - Led Zeppelin
  • John Fogerty - Creedence Clearwater Revival
  • John Frusciante - Red Hot Chili Peppers
  • John Mayer
  • Keith Richards - Rolling Stones
  • Kurt Cobain - Nirvana
  • Mark Knopfler - Dire Straits
  • Mike Oldfield
  • Pete Townshed - The Who
  • Richie Sambora - Bon Jovi
  • Ritchie Blackmore - Deep Purple / Rainbow
  • Robert Cray
  • Rory Gallagher
  • Steve Howe - YES / Asia
  • Stevie Ray Vaughan - SRV & Double Trouble
  • The Edge - U2
  • Tom Delonge - Blink-182
  • Tom Morello- Audioslave, Rage Against the Machine
  • Trevor Rabin - YES
  • Yngwie Malmsteen - Rising Force / Alcatrazz

0 comentários

Guitar Hero!

Oi leitores hoje estou aqui para falar de uma das minhas coisas preferidas GUITAR HERO!!!!!
Jogo o guitar desde os 11 anos e acredite ainda não enjoei esta vai ser minha primeira postagem sobre games.Guitar Hero é o jogo ideal para quem ja tá de saco cheio do Mario.No jogo você toca ao som de bandas famosas como AC/DC, KISS entre outras
o jogo ficou mais famoso por sua versão numero 3 (lendas do rock) que tem a opção de batalha (muito legal!) começa errando tudo no facil mas com umas semanas de treino ja está no dificil!Muito divertido virou mania nacional jogar guitar hero seja o 1,2,3 ou então anos 80 isso sem citar outros 2 titulos do game a pouco tempo ganhou um concorrente rock band que assim que eu aprender a jogar vou postar o que aprendi!

Tambem há a opção de jogar com a Guitarra(embora seja  mais facil com o controle)então o jogo fica mais divertido por sente o rock!
       
Abaixo um lista do joadores que com certeza ja treinaram muito!
        Guitar Hero 3 - Rock and roll all night expert 100%
        Guitar Hero 2 - Sweet child o' mine expert 100%
        Guitar Hero - Fat Lip Expert 100%   

 Deixe seu comentario tchau!
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 3 comentários

como acordar cedo!

Cansado de perder o horário ou não consegue se adaptar para acordar cedo?? O nosso blog  te ajuda e da dicas para você acordar cedo com disposição...
Pense previamente nas desculpas – e ignore-as: quando o despertador tocar, uma série de desculpas vão passar pela sua mente. “Descansar é saudável”, “Posso deixar para amanhã”, “Está tão frio”, etc. Pense nelas antes, e prepare-se para ignorá-las.
DURMA! Para acordar cedo consistentemente, você precisa dormir um número suficiente de horas (o número exato varia de indivíduo para indivíduo), o que em geral se consegue indo dormir mais cedo, sem ficar assistindo TV ou lendo um livro na cama, madrugada adentro. Planeje no início da noite a hora que você pretende ir dormir, mas cuidado para não transformar isso em razão de stress, senão o efeito vai se inverter. Melhore a qualidade do seu sono, procure e resolva as causas de eventuais insônias ou distúrbios no seu sono, para que não prejudiquem o seu rendimento no dia seguinte.
Pule da cama: Nada de “Só mais 10 minutos”, que levam a só mais 15, mais 25, e lá se foi a sua manhã. Discipline-se para sair da cama imediatamente, e assim que você estiver fora dos cobertores, tudo ficará mais fácil.
Antes de dormir: pense no horário que você quer acordar sua mente o despertara no horário lembrado!(funciona mesmo)
Coloque seu despertador longe de você: mas que de para escutar assim você terá que levantar para desligado
Coloque sua musica favorita: como toque no despertador seja no telefone o que for ou então uma que lhe de vontade de cantar, dançar...


0 comentários

Se dando bem nas aulas!



O nosso blog separou algumas dicas de como se dar bem nas aulas confira...

Encontre o ambiente certo para estudar: dentro das suas limitações, encontre um lugar sem ruídos externos, sem tentações que o distraiam, com os recursos necessários, e com espaço suficiente para espalhar seu material. Procure estudar sempre no mesmo local – o cérebro é uma máquina associativa, e se ele associar o ambiente ao ato de estudar, produzir e reter informações, você só tem a ganhar.

Acorde cedo: Acostume-se a acordar mais cedo e tenha mais tempo para realizar seus compromissos.

Tenha uma agenda: não importa a tecnologia. Pode ser um caderno simples, uma agenda de papel, um Palm, a lista de compromissos do seu celular, ou o que quer que funcione para você. O importante é que você não esqueça dos prazos de seus compromissos escolares importantes.

Tome notas à mão: escrita não é sinônimo de edição de texto. Tenha um bloco ou caderno para anotações livres, acostume-se a anotar nele os conceitos interessantes, e coloque data, título e matéria no topo de cada página. Não arranque páginas deste caderno. A escrita manual, e simultânea ao momento em que você adquiriu o conhecimento, pode ser um poderoso estímulo à memorização imediata e definitiva dos conceitos.

Passe a limpo suas anotações: escrever no mesmo dia, ou no dia seguinte, pela segunda vez (e preferencialmente à mão), os mesmos conceitos, organizando-os, analisando e sintetizando, é rápido e pode valer por horas de estudo na véspera da prova.

“Quem não sabe, ensina”: faça como os profissionais: ensine para aprender. Após ter estudado, encontre algum colega que entenda menos do que você sobre o assunto da prova, e procure explicar a ele alguns dos conceitos básicos. Organizar mentalmente o assunto, verbalizá-lo, vocalizá-lo e ouvir o feedback do colega são atividades que ajudam a solidificar os fundamentos do seu próprio conhecimento, a correlacioná-los, e até a identificar os pontos que você precisa revisar. E ainda por cima pode ajudar o colega.

Cuide da associatividade: procure sempre encontrar padrões e pontos em comum entre cada um dos tópicos do seu estudo, e associe-os a imagens claras e vívidas. Se você fizer estes relacionamentos, fica mais fácil relembrar cada um dos tópicos, pois você pode seguir a cadeia de ligações.

Não force: Estudar apenas na véspera, ou passar a noite estudando, são maneiras ineficientes de tentar reter a informação. Você pode ir melhor na prova, estudando menos horas, se fizer força para entender os conceitos durante as aulas, e procurar memorizá-los logo após aprender, e não apenas na véspera dos prazos-limite.

Não confunda material e aprendizado: aprender é algo que acontece dentro da sua cabeça, e não nas folhas do caderno. Rabisque, rasure, faça o que for necessário para entender e registrar os conceitos. Não adianta ter 16 canetas diferentes e o caderno mais completo da turma, se você não entender o que está escrito, ou se apenas copiar algo que não compreendeu.

Faça o que tem que ser feito: se você adiar, vai ter de fazer do mesmo jeito e com mais pressa, ou não vai conseguir completar o curso. Saiba quais são suas obrigações, e planeje seu cumprimento para poder fazer tudo com menos esforço. Deixar para a última hora torna o trabalho mais difícil e arriscado. “Just do it”, “Keep walking” e outros slogans de produtos famosos são bons resumos para o que você precisa fazer se quiser alcançar os melhores resultados.

Lembre-se por que você está estudando: se você não está ali por opção, não encontrará motivação para ir bem. É provável que o ambiente escolar não esteja sempre a seu favor. Mesmo assim, lembre-se dos motivos pelos quais você está estudando, e avance na direção dos seus objetivos.

* E não se esqueça de que não adianta se preocupar apenas com a aparência pois o mundo já esta cheio de rostos bonitos e cérebros vazios...associe os dois, será bem melhor...

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 0 comentários

ORKUT parte II

 

 

 

 

Aparência

No dia 30 de agosto de 2007 o orkut passou por uma mudança na aparência. A interface do usuário passou a contar com cantos arredondados e cores mais leves, incluindo um pequeno logotipo no canto superior esquerdo. As cores padrões do orkut continuaram em tons de azul e branco.
No dia 2 de junho de 2008 o orkut disponibilizou os "temas", que permitem modificar a aparência do orkut.
A partir do dia 4 de julho de 2008 o orkut passou a contar com a opção de mudar o orkut para uma versão mais leve, visando especialmente os usuários com internet discada. Caso as páginas do orkut demorem a carregar será dado um aviso ao usuário perguntando se ele gostaria de mudar para a versão lenta. O mesmo acontece no caso inverso, se as páginas carregarem rápido terá a mensagem para mudar para a versão normal. Essa opção também pode ser mudada manualmente nas configurações do usuário, incluindo parar de receber essas mensagens. Algumas diferenças são notadas na versão para Internet lenta em comparação com a versão normal como, por exemplo, os amigos e comunidades aparecerão em lista, sem as fotos.
Em dezembro de 2008 dois novos temas comemorativas para as festas de Natal e Ano Novo foram disponibilizados para os usuários incluindo pela primeira vez publicidade em tema, neste caso da operadora Oi.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 0 comentários

a historia do Orkut parte I

 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkokten, engenheiro turco do Google.
O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários. [3] e o site mais visitado. Na Índia é o segundo mais visitado.
Desde outubro de 2006, o orkut permite que os usuários criem contas sem necessidade de um convite.
Originalmente a sede do orkut era na California, mas em agosto de 2008, Google anunciou que o orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil. Isso foi decidido devido a grande quantidade de usuários brasileiros e o crescimento dos assuntos legais.[4][5][6][7]
Nota sobre o nome: apesar de Orkut ser um nome próprio, na programação visual do site (títulos e logos) a palavra está em minúscula (orkut).
No dia 29 de outubro de 2009, às 9h30min, a equipe do Orkut no Brasil lançou um novo modelo mais rápido, completo e intuitivo. Para se ter o novo modelo é necessário adquirir um convite de um amigo que já tenha o novo.[8]
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 2 comentários
É uma modinha de tirar fotos " fakes ", são aquelas fotos perfeitas que vivem rodeando o orkut, aquelas que a maioria morre de inveja, que tentam copiar, mas poucos conseguem. Já tentou ? Não conseguiu ? Então aqui estou para dar uma ajudinha pra vocês !!

Para tirar fotos perfeitas, ao contrário do que dizem, você não precisa ser linda, é claro que a beleza ajuda, mas não é o principal.
Se você não é tão linda assim, através da foto você pode parecer uma deusa, basta criatividade, abusar de sua imaginação, um bom photoshop e procurar tirar foto em um lugar com boa iluminação.

Se você quer tirar fotos iguais ás desses "fakes" que vê por aí, fique atenta nessas dicas:

1- Boa iluminação é fundamental.
Sua câmera não possiu muitos megapiexels ?
Sem problemas, com uma boa iluminção sua foto vai sair igual ás de profissionais.
Procure tirar fotos em lugares bonitos, nada de chinelo e roupas jogadas aparecendo nas fotos.

2- Fotos com maçã.
Está super na moda tirar fotos com maçã, ou com frutas em geral, isso vai depender de seu gosto e de sua criatividade.
Use e abuse de sua imaginação.
3- Fotos no espelho estão com tudo.
Na maioria das vezes a foto sai perfeita.
Foto em espelho nunca saem de moda.

IMPORTANTE: Nunca repita as poses, fotos embassadas não servem, fotos com nome não tem nem chance, procure colocar um efeito básico. Foto com flash nem pensá !!
- Procure tiar foto, sempre a luz do sol, e deixe a digital sem flash (fica horrivel fotos com flash)
- Fotos na grama, perto de plantas e flores são maraa!! Mas se você

4- Uma câmera semiprofissional.
Se você puder adquerir uma, é uma boa para fotos perfeitas.
Se onde pretende tirar foto estiver com pouca iluminação, a câmera resolve!
5- Uma boa maquiagem.
com uma boa make você consegue rosultados excelentes.
não tiver como tirar fotos assim, na sua casa certamente deve ter uma parede colorida, ou um local bem iluminado.
Fotos na piscina fica show!
Roupas:
Use uma roupa que você ache mara, isso depene muito do seu estilo. Abuse das cores (mas pelo amor de Deus, não exagere, se você botar muitas cores, vai parecer brega). Se for usar uma roupa muito chamativa não exagere na maquiagem, nem nos acessórios, tente ser você mesma. E nada de roupas vulgares.
Acessórios:
Óculos grandes e coloridos ficam o maximo! Um brico grande, uma presilha fofa ou um lenço moderno, caem super bem, mais cuidado! Se for colocar acessórios muito chamativos, coloque uma roupa simples.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 2 comentários

Historia da Boneca Barbie!


A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Elliot em 1959. O modelo original da Barbie foi baseado em uma boneca erótica alemã,o primeiro lote de bonecas Barbie era tão parecido com a boneca original que a matel teve de pagar uma indenização

Lançamento




A Barbie de 1959

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, a boneca foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959.

Ruth e Elliot Handler eram donos da empresa de brinquedos Mattel, onde a Barbie foi fabricada. A boneca foi vendida a 3 dólares, nos primeiros exemplares, que teve 340.000 bonecas.

Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a boneca também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.

Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. E vivia no mundo da moda. A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960, lançou novos modelos agora ainda mais inspirados na moda contemporânea.

Curiosidades

*O nome Barbie foi dado em homenagem à filha do casal que se chama Barbara e seu apelido era Barbie.O nome completo dela é Barbara Millicent Roberts.

*A idéia de uma boneca com feição adulta, segundo Ruth, era inspirado no fato de que quando criança, você sempre quer crescer e se tornar uma mulher adulta.

*Barbie tem seis irmãos: Skipper (1964), Tutti (1966), Todd (1966), Stacie (1992), Kelly (1995) e Krissy (1999).

*Em seu lançamento, em 1959, ela vestia uma roupa bem simples - um maiô listrado branco e preto.

*Ken surgiu em 1961, dois anos depois dela.

*As primeiras Barbies negras e hispânicas foram lançadas em 1980.

*Em 2002, a Barbie deixou sua marca na calçada da Fama, em Hollywood, ao lado das celebridades como Marilyn Monroe e Charles Chaplin.

*Em Julho de 2007, a Mattel lança a nova geração de BARBIE, que é uma mistura de boneca virtual com tocador de MP3.

*A cada segundo, duas bonecas Barbie são vendidas em algum lugar do mundo.

*Ela é vendida em mais de 150 países.

*As primeiras bonecas custavam 3 dólares; hoje uma Barbie pode custar 10 mil dólares.

*Na lista de estilistas que já fizeram modelos sob medida para ela estão Christian Dior, *Givenchi e até brasileiros como Walter Rodrigues e Lino Villaventura.

*A boneca é fabricada na China, e também na Indonésia.

*Barbie faz aniversário no dia 9 de março.

*Em 9 de março de 2009 Barbie completou 50 anos.

*Em 14 de fevereiro de 2009, Barbie esteve nas passarelas de New York, na Fashion Week (Semana de Moda) NY.

- O Ken, amigo da Barbie, surgiu em 1961. Começou por ser loiro, mas depois ficou moreno.

- O primeiro animal de estimação da Barbie foi um cavalo chamado Dancer.

- A boneca Barbie que mais vendeu até hoje foi a que tinha o cabelo até aos pés, lançada em 1992.

- A Barbie já foi vestida por mais de 70 estilistas famosos.

- Já teve mais de 108 profissões e já representou cerca de 50 nacionalidades.

- Se pesquisar por Barbie no Google, aparecem cerca de 74.5 milhões de resultados.

- Para criar um fato para a Barbie assim como todo o seu "look", são precisas 100 pessoas.

- A Barbie já teve cerca de 50 animais de estimação, incluíndo cães, gatos, cavalos, um chimpazé, um panda...

Desde meados dos anos 80, começaram a aparecer alguns modelos limitados da Barbie, verdadeiras relíquias para colecionadores. São Barbies de várias épocas, reproduzidas com riqueza de detalhes. São modelos que, de alguma forma, prestam uma homenagem, lembrando alguém ou alguma época, como a Barbie patriota, de roupa militar da revolução americana do século 18. Fazem parte desse universo também as Barbies de fantasia, vestidas de fada, pássaro ou anjo, assim como as carreiras, de bailarina [que teve várias versões, em 61, 76, 91, 73 e 98], cantora, pianista, médica, professora, policia, piloto e astronauta, entre outras.

Em 1980, teve início a coleção étnica, com modelos vestidas de roupas típicas de vários países, como México, Chile, Jamaica, Brasil, Inglaterra, Holanda, França, Itália, Japão e Nigéria.

A partir dos 90, foi criada uma colecção de alta-costura pelos designers da Mattel, inspirados em grandes costureiros, como Givenchy. Aliás, muitos estilistas famosos vestiram a boneca em várias ocasiões, como Christian Dior, Chanel, Donna Karan, Giorgio Armani, John Galliano, entre muitos outros, e também marcas como a Gucci ou a Levis.

Versões românticas e clássicos do cinema, teatro e TV também vestiram Barbie e Ken, como Romeu e Julieta, O Magico de Oz e Star Trek, tal como algumas divas, como Marilyn Monroe, Andrey Hepburn, Elizabeth Taylor e Vivien Leigh, que tiveram Barbies vestidas à imagem das suas personagens mais famosas.


Galeria de fotos desde 1959




Barbie 1959


Nasceu Ken em 1961



1962


 1963


Barbie "astronauta", 1965


Barbie, geração "go-go", 1965

`
Barbie, 1967

Christie, a primeira amiga afro-americana de Barbie, 1968

Barbie que fala, 1968

Barbie, 1969

Barbie, "Peace and Love", 1971

Nasceu Skipper, a irmã mais nova da Barbie, 1975

Barbie torna-se mais internacional, com a adição de modelos africanos e hispânicos, 1980

Barbie "lady inglesa", 1980

Barbie "sonho dourado", 1981

Barbie "Rocker", 1986

Barbie "Rapper", 1992


Barbie "Totally Hair", 1992

Barbie, 1997

Barbie, 2004
`
Barbie "presidente", 2004

Barbie, "dia dos namorados", 2004

Barbie, 2008


Barbie,2009
e essas sao alguns exemplares da boneca que aos poucos ja conquistou o mundo!


 
;