domingo, 20 de março de 2011

Preciso'


 
- preciso que pare de gostar de mim.- falava Ingrid seriamente olhando em meus olhos
- porque?
- para quando eu morrer você não sofrer tanto assim
- eu não vou aceitar, se fosse outro alguém mas é você, minha razão de viver
- e se eu morrer?
- você não vai morrer, para de falar isso.
- te amo, não esquece nunca disso ta?
- sim, também te amo
- promete que vai me esquecer?
- porque?
- PROMETE
- ta eu prometo
- assim é melhor, te amo.
Se aproximou dos meus lábios me beijou, me abraçou e saiu chorando
ela via agindo estanho com as pessoas, com  esses papos de morte, adimito isso me deixava um tanto quanto chocado, ela sempre detestou a morte e levava a vida do modo mais emocionante possível, e de uma hora para outra so fala nesses assuntos, uma coisa é certa ela sempre continuou com esse jeito mágico de encantar as pessoas
Tenho medo do que esta acontecendo com ela, seja o que for eu vou estar aqui pra sempre.
Sinto que seu beijo foi como uma despedida, so não entendia despedida de que e de quem, mal podia esperar pelo que podia acontecer.
No outro dia na escola, vejo as pessoas com a cara fechada, todos em um clima incontestável, nenhum sorriso, todos de branco ou preto, nenhuma cor no ar, chego no Duda e pergunto
- Nossa, porque todos estão assim, cadê a Ingrid pra animar a turma?
Pela primeira vez vejo o duda chorar, e com lagrimas nos olhos respondeu
- A Ingrid foi embora
- Como assim embora? A, trocou de escola, nossa mas porque não avisou?
- Não ela não trocou de escola, antes fosse mas não foi.
Eu estava sentindo que não iria gostar da noticia que iria receber, estava sentindo isso e talvez seja por esse motivo que tivesse colocado a camisa branca favorita da Ingrid hoje.
- Duda me conta, o que aconteceu- pergunto aflito
- a Ingrid, bem ela....
- FALA- já escorrendo lagrimas de meu rosto
- ela... ela morreu, é morreu.
- como assim morreu?
- ninguem sabe dizer, a única coisa que sabem é que encontraram ela morta em seu quarto deitada em sua cama, com as mão segurando uma rosa. Acharam isto é para você
Ele me entrega um bilhete, um bilhete da Ingrid, que fica todo encharcado com nossas lagrimas, e mais as da escola toda.
Ele dizia assim. Marcelo, querido marcelo, tenho câncer, e minha vida é uma questão de tempo, espero que tenha feito o que pedi, e que se lembre que aproveitei cada segundo de minha vida alegremente, sem perder a essência da vida, quero que faça o mesmo.
Te amo. Assinado Ingrid.
Agora faz 1 ano que você se foi. A cada lugar sinto seu cheiro, sua presença, no msn é seu nome que procuro e cada dia meu coração dói mais em saber que aquele nome nunca mais estaria verde
não basta saber que você estava morta, mas agora choro Porque tentei fazer o que você me pediu. Tentei ser feliz, mas nao consegui sem vc'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
;